Meeting Paulista de Natação reúne 250 atletas em Itanhaém

ESPORTE – A competição tem como objetivo estimular e aprimorar o desempenho dos nadadores. Através da homologação do tempo, os atletas conseguem maiores oportunidades de participar de diversos campeonatos pelo país

Na manhã do último sábado (25), foi realizado no Complexo Educacional Harry Forssell, a importante competição do Meeting Paulista de Natação, que contou com a participação de 250 atletas da região. Realizada pela Federação Aquática Paulista, o Meeting reuniu sete clubes do Estado de São Paulo. 

O objetivo da competição foi estimular e aprimorar o desempenho dos nadadores, com o sistema de tomada de tempo para homologação. Ou seja, é uma competição que, através de seus resultados de tempo, o atleta consegue maiores oportunidades de participar de diversos campeonatos pelo país.

“A competição foi um sucesso, é gratificante ver os bons resultados do esporte na cidade. Mesmo ainda sem a presença do público, o evento serviu como um passo importante para a retomada esportiva, incentivando os novos atletas a participarem mais ativamente dos campeonatos”, explicou o professor de natação, Yucatan Koki.

Relacionados